sexta-feira, julho 29, 2005

Gelatina light, finalmente!

UPDATE NO POST: já provei a gelatina...UM NOJO! É comestível, mas sabe mal, sabe a chá verde, eu adoro todo o tipo de chás mas gelatina de chá verde é simplesmente uma mrd! Conclusão: apesar de ter menos calorias, fiquei desconsolada e fui comer uma rodela de ananás! Moral da história: para a próxima vez como uma gelatina bem gostosa! Pelo menos fico satisfeita! Ah, fiz um número e acertei nas duas estrelas do euromilhões! O que dá acesso ao 11º prémio, deve ser uma grande coisa...rsrs

Já há uma gelatina light em Portugal, acessível em todos os hipermercados: a nova gelatina da Royal, com sabor a chá verde. Tem 34 calorias por cada dose (100g), enquanto que as gelatinas vulgares têm cerca de 60 calorias e muito mais açúcar. Mesmo assim, esta nova gelatina light podia ser ainda mais light, já que as gelatinas de dieta têm cerca de 6 calorias por porção... já fui fazer a dita gelatina, mas ainda não comi porque está no frigorífico a solidificar.
Acho que foi a Cara Linda que, há uns tempos, me disse que ia sair esta novidade...continuo de pé atrás pelo facto de ser de chá verde, não cheira lá muito bem, quer dizer, cheira mesmo a chá, mas pode ser que, depois de fria, seja saborosa...depois conto.

Visitem o blog do Fragmento...espreitem nos links aí ao lado. Ele tem comentado e reparei que o blog dele anda um pouco às moscas. Rsrs...vão lá dar um salto, ele parece ser boa pessoa :)

Veio-me o período outra vez! Lembro que tinha estado 10 meses sem a visita da D.Chica, mas no mês passado lá apareceu para dar um ar da sua graça e, hoje, resolveu dizer-me olá novamente! Fico contente. Significa que estou a recuperar. Um médico tinha-me dito uma vez que eu não voltaria a menstruar antes de pesar no mínimo 50 quilos. Afinal tenho 47 quilos e consegui...espero agora que o período não me faça engordar!
Mas, sinceramente, estou mesmo feliz, porque assim já vejo mais "concretizável" o meu sonho de ter bebés, o meu Guilherme, a minha Beatriz! Só nomes muito finos, já repararam :) rs... é a coisa que eu mais quero, ser mãe! Sempre quis ser mãe muito nova, e sempre odiei que me dissessem "ah, mas estragavas a tua vida toda!!". E acham sempre que esse sonho significa que somos burras e limitadas. Isso é uma estupidez. Querer ser mãe é uma coisa como outra qualquer, não significa que eu seja burra ou que não queira ter uma carreira. Quero ser mamã, sim!

E pronto, agora vou divagar um pouco. Vou fazer uma listinha de nomes que gosto. Depois digam o que acharam.


Para menino:

Guilherme
Afonso
Miguel
Eduardo
Nuno (mas nunca hei-de pôr esse nome a um filho meu porque é o nome do meu ex...rs)
Bernardo

Para menina:

Beatriz
Helena
Carlota
Catarina
Daniela
Leonor
Camila
Maria Eduarda
Rita

Bom, são só alguns exemplos!

Não sei se é de estar com o período, mas apetecia-me dar uma bela trinca num chocolate...



Amanhã a esta hora estou no comboio para Lisboa. Só volto na segunda, por isso só devo postar novamente na terça-feira.

Cuidado com as tentações de fim de semana! Comam gelatina! É docinha e não engorda!

Beijo :)

16 Comments:

Anonymous Hapiness said...

Ai infelizmente não como mais gelatina, fiz uma dieta uma vez que me entupi e enjoei de vez...argh =p Eu também quero ser mãee...acho lindoo, mais só quando estiver com 30 anos rss , mas sem palnos pq tá mto longe ainda. Quero ter um menino primeiro, eu gosto do nome Miguel e menina gosto de Cecília, mas cada hora mudo opinião rss. Bom fim de seman querida, se divirta por mim também =]]
Adoro-te Beijocass.

4:29 da tarde  
Anonymous Alinie said...

Oi denoveo...rsrs..
Pxa q legal q vc tá menstruada....=]... isso é mto important p vc né... no meu caso, msm comendo eu num menstruo mas fazer o q né... sou desregulada msm... ai ai ai...
Bjoks p vc!
:**

4:30 da tarde  
Anonymous isaloura said...

Ola amiga....
fico feliz em saber que tiveste a visitinha do TPM novamente, é sinal que o teu organismo está muito melhor, quanto ao periodo vir só quando pesasses 50kg, não acho isso, o importante é que tu mesmo seguindo uma alimentação á tua maneira estas a introduzir alimentos saudaveis e é isso que regula o organismo....diverte muito pelos lados de lisboa..e há gelatina light sem açucar, nos intermarche da marca condi,e só traz 30grs de pó para fazer um litro de gelatina, por isso as calorias são ainda menores que as da royal....um optimo final de semana..um beijo

5:00 da tarde  
Blogger Fragmento said...

Dei um novo salto aqui e é bom saber que o teu corpo anda regular..Tem uns bons dias em Lx.
PS: Gelatina Rula completamente!

5:32 da tarde  
Anonymous Carla said...

Ohh, Deuses! Eu amo gelatina. Por sinal estou comendo uma de tangerina agora, mas é das que têm 6Kcal em 100g. Essa de 34Kcal eu prefiro que passe longe de mim haha!
Humm... 47Kg. Qual é a tua altura?
Também tenho muita vontade de ser mãe, mas só quando estiver formada e estabilizada financeiramente.
Adorei Bernardo e Maria Eduarda. =]
Mil beijos!

7:16 da tarde  
Anonymous pat said...

ja consegui comprar a gelaitan light da Condi, naõ é má, mas o sabor do morango não é aquele docnho q estamos habituadas. de qq modo acho q deve gostar mais do q a de cha verde. Comprei a de cha verde hj vou fazer qd acabar esta. beijinhos

11:56 da tarde  
Blogger lazycat_pt said...

Olá Aninha,
Que óptima noticia a da chegada do TPM. Como diz a Isaloura, o teu organismo está a recuperar e tens mesmo que comer alguma coisa para que ele funcione como será de esperar. O nosso organismo precisa de ter um mínimo de gordura assimilada para poder garantir o decorrer de uma gravidez e do correcto desenvolvimento de um bébé por isso sem esse minimo de gordura é raro poder-se engravidar. Gostei muito dos nomes que tens na tua listinha e do teu entusiamo. Só te posso dizer que vai em frente, comendo com cabeça e levando a que o teu organismo se recomponha aos poucos.
Beijocas grandes
Lazycat_pt

1:12 da tarde  
Blogger Docinho said...

Boas escolhas para nomes. Para menina tens na lista o meu nome preferido, HELENA, além de ser o da minha mãe que é a minha melhor amiga é um nome forte que significa luz! Se eu tiver uma menina vai chamar-se Helena de certeza, vai ser a minha luz!

Quanto à gelatina nunca provei, eu não sou lá muito fã de gelatina, ás vezes como mas só por comer!

Amanhã vou de férias uma semana, não te venho visitar!!

Beijinhos

3:10 da tarde  
Anonymous Bya said...

Nem me fale em chocolate! comi hoje uns pedacinhos de chocolate meio amargo...humm...que coisa pra gordo, fala sério!hehehehehe...
Bem, aconteceu um probleminha com o meu blog o bya-black-cook.blogger ...
Fui obrigada a fazer outro, aqui está o endereço http://bya-inblack.floguxo.com.br
Espero sua visita!
E boa viagem!

Ps... Beatriz é realmente um nome lindo! é o meu nome! heheheehhe... =)
Boa escolha ;)

2:31 da manhã  
Anonymous caralinda said...

Olá, visita este site podes encontrar a ajuda que procuras sem pagar consultas privadas e tem a vantagem de ter uma equipa multidisciplinar em Coimbra, liga para lá e serás bem atendida de certeza e vai lá pessoalmente para ver como se marca a consulta. Espero ter sido util, bjs:http://www.huc.min-saude.pt/psicdisalimentares/consulta.html

10:17 da tarde  
Anonymous teresa said...

Oi, voltei ao teu blog, tive uns tempos sem conseguir entrar e hoje tentei e consegui.
Os nomes são muitos lindos, Beatriz é o meu primeiro na lista agora por que antes era Mariana mas a minha futura prima vai se chamar assim, e tive que riscar esse nome. Para rapaz realmente Nuno é mesmo nome de ex, lol.

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Photo from my Best weekend in this year ! ! ! ( phentermine )
Look it here :

I and my Girl or My friends girl

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! http://www.asthma-resources-4.info spyware detector klonopin Laser quit smoking therapy Western license plate frames Cheap air flights cheap business class airfares lhasa Samples perfume Malignant mesothelioma law mesothelioma attorney a11 cooking schools take phendimetrazine exactly as directed by your doctor Cool soccer move reverse mortgages Propecia estrogen buildup side effect florida timeshare levaquin food safety kitchen inspectors in ri dental product Radiology management courses take credit card over the web Amateur street upskirts

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

miley cyrus nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/mileycyrus]miley cyrus nude[/url] paris hilton nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/parishilt]paris hilton nude[/url] kim kardashian nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/kimkardashian45]kim kardashian nude[/url] kim kardashian nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/celebst]kim kardashian nude[/url]

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

buy tramadol cheap online legal buy tramadol online us - buy tramadol using mastercard

3:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

http://ocean-news.com/enewsletter/buytramadol/index.php?page=14 50mg of tramadol - tramadol hcl classification

5:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home